Pesquisar

Aromatizadores naturais para a casa

Nossa casa para mim tem que ter um cheirinho típico daquele lugar, um aroma gostoso e relaxante para quando você chegar saber que está ali, e tem muitas coisas boas te esperando.

Já comentei uma vez que pouco antes dos meus convidados chegarem a alguma recepção que faço em casa, eu sou a louca do aromatizador de ambiente! Adoro borrifar cheirinho pela casa toda para deixar tudo nos trinques quando as pessoas entrarem.

Se você também gosta de aromas no ambiente, mas não tem a mesma paciência ou memória para fazer igual sempre antes de suas visitas chegarem, hoje eu venho com uma solução prática, cheirosa e acima de tudo natural.

Você já ouviu falar dos aromatizadores naturais? Feitos com frutas, essências leves e óleos? Faz pouco tempo que me interei dessa possibilidade e confesso que estou amando.

Para ambientes prefiro cheiros mais cítricos, acredito ser mais agradável para homens e mulheres, além de possuir um aroma agradável e caber em praticamente todos os tipos de ambientes.

Para esse passo a passo de hoje você vai precisar de:

Rodelas de pepino;

Água;

Folhas de manjericão;

Folhas de hortelã;

Óleo essencial de erva cidreira.

As quantidades dependem muito do seu gosto, diria que é como se fosse montar uma água aromatizada. Quanto mais quantidade de um ingrediente, mais concentrado o cheiro.

Gosto de colocar em um recipiente transparente, pois as cores e combinações ficam incríveis! O legal desse aromatizador natural é que sempre podemos criar novas misturas e testar diversas cores para decorar o ambiente.

Lembrando que como esse é um produto natural, a validade dele não é a mesma do que um feito em indústria, por isso deixe exposto para uso por no máximo 2 ou 3 dias dependendo dos componentes utilizados.

Espero que tenham gostado.

Um grande beijo,

Tharamis