Pesquisar

Como deixar o seu quarto um refúgio relaxante

Quando chegamos de viagem ou temos um dia exausto, o melhor a se fazer quando chegamos em casa é tomar um belo banho e ir direto para a nossa cama. Posso dizer que dessa forma o nosso quarto se torna um ambiente de refúgio de tudo e todos, principalmente para descansar e recarregar nossas energias para os próximos passos.

Para mim o quarto reflete muito a nossa personalidade. Seja no estilo dos móveis, roupa de cama, cores pintadas nas paredes e principalmente pelos objetos decorativos.

Ali, tudo o que veste a nossa alma fica exposto em forma de objetos. Mudar é sempre bom, até porque a nossa vida é assim, uma mudança constante e vamos amadurecendo. Para isso não precisamos fazer mudanças muito drásticas no ambiente, bastam poucos toques e aos poucos vamos deixando o ambiente mais aconchegante e com a nossa carinha.

 

2

A primeira dica para um quarto mais relaxante em minha opinião é com relação à escolha das cores. Definir uma paleta, de tons claros ou escuros, é ideal para dar continuidade nos próximos passos. Gosto muito de ambientes mais claros para descansar, por isso a minha aposta é sempre em tons mais neutros como o branco, ou no máximo uma paleta nos tons candy colors, que são bem clarinhos.

 

4

 

Seguindo por essa linha de propostas mais relaxantes, a iluminação é um fator que nunca pode ficar para depois. Todos sabem que luz demais em um ambiente atrapalha o sono e também faz com que o indivíduo fique mais agitado. Por isso para o quarto, que é um ambiente utilizado tanto de dia quanto de noite, o mais indicado é escolher interruptores que regulem a intensidade da luz que uma lâmpada produz. Outra dica muito boa e já decorativa é apostar em abajures que fazem o papel da iluminação mais indireta.

 

3

 

Para fechar com chave de ouro e relaxar por completo no ambiente, o mais indicado e que eu nunca abro mão é investir no conforto e roupas para a nossa queridinha cama. Agora é mais que permitido escolher um lençol bem lisinho, uma colcha ou edredom que te abrace e até apostar em almofadas e travesseiros bem fofinhos que já ajudam na decoração relaxante.

 

5

 

Depois de tudo isso feito, seu quarto está pronto para ser o seu cantinho mais que preferido! Claro que não devemos esquecer que a organização também é fundamental e deixa a energia do ambiente circular cada vez melhor. Aposte também em objetos decorativos e funcionais que compõe o que mais você gostar e combinar com o seu quarto.

Depois desse post estou pronta para passar um tempinho no meu quarto, relaxando com uma bela música e muitas ideias para escrever para vocês aqui no blog!

Espero que tenham gostado.

Um grande beijo,

Tharamis