Pesquisar

Pizzada com os amigos

Já que dizem que tudo termina em pizza, que tal programar uma noite especial para receber os amigos em casa e se divertir até altas horas sem preocupação?

Você pode incrementar a mesa posta com o que tem em casa mesmo, vai ser bem prático e garanto que todos vão adorar um ambiente mais personalizado para essa recepção.

 

1

 

Hoje trago essa inspiração para vocês, que preparei nesse fim de semana que meus amigos estiveram em casa! A noite foi regada de muita alegria, pizza, petiscos e bom vinho.

Para começar as preparações escolhi as louças brancas com esse detalhe em bambu. Adoro pratos brancos, em minha opinião realçam a comida a ser servida e ficam perfeitos para essa ocasião mais descontraída com o pessoal.

Os talheres seguiram o mesmo estilo com o cabo parecido com o detalhe do prato.

 

2

3

 

Para as taças de vinho escolhi essas tradicionais para vinho em cristal, da loja Du Chapéu Presentes, que ficam lindas e combinam com qualquer estilo de decoração para a mesa posta.

 

4.jpg

Como era um encontro para uma pizzada resolvi não utilizar flores, mas sim alguns ingredientes que utilizamos para fazer a pizza. Você consegue utilizar tomates que tem em casa, temperos, farinha de trigo tradicional e até mesmo os complementos para os recheios, como é o caso das azeitonas.

 

11

8

 

Para o guardanapo fiz uma escolha diferente dessa vez: ao invés de porta guardanapos, que tal fazer uma dobradura básica e enfeitá-lo com um tempero fresco? Aqui utilizei tomilho e o resultado ficou encantador e com o estilo mais rústico que eu estava buscando.

 

12

 

Confiram mais alguns detalhes:

 

9

 

13

 

8

7

14

6

5

 

Agora é só reunir o pessoal e aproveitar a noite de pizza! Confesso que principalmente agora no inverno esse é um dos meus programas favoritos quando fico em casa.

Um grande beijo,

Tharamis