Pesquisar

Psicologia das cores

Tudo nessa vida são cores, na cidade, campo, em casa, escritório, rua e tudo mais. Eu sempre gostei desse tema e confesso que de uns tempos para cá tenho me atentado mais a isso.

Realmente as cores influenciam em nosso humor, decisões e bem estar, e existem diversas estratégias para utilizá-las você sabia? Antes de decorar um ambiente devemos prestar muita atenção a isso, bem como antes de iniciar o logotipo de uma marcar ou até mesmo um produto.

Além disso, as cores podem despertar sensações, alguém aqui já passou por essa experiência? Por exemplo, de ir a um lugar e se sentir super bem, assim como ir a outro mais escuro e se sentir um pouco pesado e baixo astral?

Para os ambientes de nossa casa são recomendadas cores mais claras, para não se cansar toda vez que olhar para a parede com aquela cor, além de ter aquela sensação de tranquilidade para descansar.

Para restaurantes e redes de fast food, muitas marcas utilizam cores mais quentes que despertam sensação de apetite.

Para ambientes com intenção mais sofisticados muitos utilizam a cor preta, a qual remete elegância e tecnologia.

E por ai vai… Inúmeros significados e sensações. Abaixo tem uma tabela com a maioria das cores para vocês descobrirem o que significa cada uma, e qual sensação ela passa:

psicologia-das-cores

Qual a sua cor favorita?

Espero que tenham gostado.

Um grande beijo,

Tharamis.