Pesquisar

Sangria x Clericot – Receitas e como servir

Adoro receber meus amigos e família em casa para as comemorações de final de ano. Chega essa época e a festa é certa! Um bom petisco, comidas e claro drinks caem super bem para o encontro ir longe.

Como nessa época os restaurantes e bares são mais cheios, sempre prefiro fazer algo em casa. Acredito que também todos ficam mais a vontade para se divertir e aproveitar mais.

Sendo assim, trago hoje duas receitas de drinks que são infalíveis e tem a cara dessa época! Garanto que mesmo aqueles que não são muito fã de bebidas alcoólicas vão adorar e não irão resistir.

Para começar uma bebida que faço muito e na minha família temos muito costume desde sempre, é a famosa e amada Sangria. Essa bebida teve origem na região da Andaluzia, no sul da península ibérica, e hoje é um marco no mundo todo.

Existem inúmeras variações de receitas e vocês podem incrementar ou tirar algum ingrediente como preferirem. O legal é sempre deixar o drink com a sua cara e de seus convidados, beber algo que não gosta não cabe nessa situação, né?

INGREDIENTES:

Pêssego em calda;

Maçã vermelha;

Laranja;

Cerejas em calda a gosto;

Hortelã a gosto;

Suco natural de abacaxi sem açúcar a gosto;

1 garrafa de Vinho tinto;

Refrigerante de limão a gosto;

Gelo.

MODO DE PREPARO:

Para começar separe uma jarra de vidro ou transparente e de preferência que caiba bastante coisa, pois as frutas dão volume ao drink. Depois pique todas as frutas do tamanho que preferir gosto sempre de deixar a laranja em rodelas e as cerejas e hortelã inteiras, para ficar bem bonito.

Coloque todas as frutas na jarra e acrescente o suco de abacaxi, em seguida misture um pouco e despeje o vinho tinto e o refrigerante.

Mexa um pouco para os ingredientes se misturarem e por último coloque algumas pedras de gelo para refrescar ainda mais sua bebida.

Agora está pronto e é só servir! Gosto sempre de servir em taça de vinho, fica mais sofisticado e tem tudo a ver com a ocasião.

Conforme o líquido da sangria for acabando é só repor nas quantidades e começar os brindes novamente! Heheh

A segunda receita que gosto bastante e também é bem conhecida é o chiquérrimo Clericot. Esse drink é de origem francesa e se estendeu pela Argentina e Uruguai. Atualmente é uma das bebidas mais populares em Punta Del Este, onde de fato se consagrou.

Como a sangria, existem diversas variações de como preparar essa bebida e suas combinações. A receita mais conhecida é feita com vinho branco ou espumante e frutas picadas.

 

INGREDIENTES:

1 garrafa de vinho branco ou espumante;

Refrigerante de limão;

Pera;

Maçã;

Abacaxi;

Morango;

Kiwi;

Licor de laranja;

Gelo;

MODO DE PREPARO:

Pique todas as frutas como preferir e coloque em uma jarra bem bonita junto com o vinho branco, refrigerante, licor e gelo.

Misture um pouco para os ingredientes se combinarem e é só servir!

Assim como a sangria prefiro colocar em uma jarra transparente e servir em taças de vinho.

Ambas as receitas combinam muito com as comemorações de Natal, Ano Novo e principalmente o verão que está vindo ai com tudo! São bebidas mais leves e que agradam a muitas pessoas, não tem como errar.

Essas foram as minhas receitas, quais as de vocês?

Cheers migos!!!

Um grande beijo,

Tharamis.